Você já comprou o presente do Dia dos Pais?

Uma pesquisa feita pelo SerasaConsumidor mostra que muitos filhos estão sem emprego e com pouco crédito, por isso, devem economizar no presente no Dia dos Pais. A entrevista feita com 10 mil consumidores nas agências da Serasa mostra que metade dos entrevistados não vai comprar presente.

Dia dos Pais 1 - serasa EnsinaEntre os filhos desempregados, apenas um em cada três vai presentear o pai. E a maioria desses consumidores, só deve gastar até R$ 100. E o pagamento será à vista, para grande parte deles, porque o acesso ao crédito está mais difícil.

A pesquisa também perguntou aos consumidores onde eles vão comprar os presentes para os pais. A preferência entre os entrevistados será por lojas físicas (85%). Apenas 13% pretendem comprar em lojas online.

A gerente do SerasaConsumidor, Carolina Aragão, afirma que os consumidores precisam ser cautelosos para não se endividar. “É preciso pesquisar os valores para encontrar a melhor oferta e não gastar mais do que pode pagar. ”

 

Veja mais

Está desempregado? Veja 15 dicas para não fazer dívidas

 

Dicas para economizar no presente

Dia dos Pais 2 - serasa EnsinaUma opção para que a data não passe em branco é investir em presentes criativos e artesanais. Capriche com poemas e mensagens de amor.

Você também pode abusar dos dotes culinários e preparar um almoço para o seu pai. Isso também pode ajudar a não gastar ainda mais com restaurantes.

Assim como a maioria dos consumidores da nossa pesquisa, uma dica é pagar à vista. Desse jeito, você não se enrola com as contas, não cai no cheque especial. E nem deixa valores pendentes para os próximos meses.

Quando for comprar o presente, pesquise antes o preço para encontrar a melhor oferta. E reserve previamente o valor que vai gastar. Com isso, você controla melhor o gasto e não corre o risco de comprar mais do que pretendia.

Com essas dicas, você vai conseguir comprar o presente do Dia dos Pais sem se endividar. Que tal aproveitar e checar 10 dicas para controlar as finanças?