Mais de 2 milhões de contribuintes vão receber a restituição do Imposto de Renda

É sempre bom receber um dinheiro extra, certo? Os contribuintes que têm direito a receber a restituição do Imposto de Renda precisam ficar de olho se estão no terceiro lote. Se você está esperando o depósito, pode checar no site da Receita se está no lote que será pago no dia 15 de agosto.

A Receita vai fazer o crédito bancário para mais de 2 milhões de contribuintes. E a soma do que todos eles vão receber é de R$ 3 bilhões.
restituição do imposto de renda - Serasa Ensina

 

Como saber se a declaração foi liberada?

Você pode acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. Outra opção é usar o aplicativo para smartphones e tablets.

 

Veja mais

O Emprego dos Sonhos vai pagar R$ 100 mil para você viajar pelo Brasil

10 dicas para controlar as finanças

Nome sujo? Negocie as dívidas sem sair de casa com o Serasa Limpa Nome

 

Como eu recebo a restituição?

O pagamento é feito pela Receita Federal diretamente na sua conta. A mesma que você informou quando enviou a Declaração de Imposto de Renda. O valor vai ficar disponível no banco durante um ano. Se você não fizer o resgate nesse prazo, terá que fazer um pedido de pagamento por um formulário eletrônico na Receita.

 

E se o valor não apareceu na minha conta?

Se você estiver neste lote, mas não receber o valor no dia 15 de agosto, será preciso ir a uma agência do Banco do Brasil. Uma alternativa será ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Em qualquer um desses canais, você poderá agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Você já sabe o que vai fazer com essa grana extra? Veja algumas dicas para usar a restituição do Imposto de Renda.