Veja opções de cartões que não cobram a taxa anual

O cartão de crédito é uma das principais formas de pagamento que existem hoje. No Brasil, os consumidores gastaram mais de R$ 354 bilhões no cartão só no primeiro semestre deste ano. Mas, muitos desses cartões têm taxas de anuidade que dificultam o consumo. E como conseguir cartão de crédito sem anuidade?

Atualmente, há diversas empresas digitais que oferecem cartões de crédito sem anuidade e pela internet.

cartao de credito sem anuidade - serasa ensina

Cartão de crédito sem anuidade

 

  • NuBank

É o mais conhecido dos cartões digitais sem anuidade. Ele usa a bandeira MasterCard, e o gerenciamento dos gastos é feito por um aplicativo. O consumidor vê todas as compras e acompanha o limite disponível para os gastos. É possível até antecipar o pagamento das faturas, para liberar a margem do limite.

 

  • Neon

Apesar de ser um banco digital, o Neon também oferece cartão sem anuidade. Mas ele não é de crédito, e sim de débito. Para usar, você precisa ter conta no banco Neon, e o pagamento das compras é debitado da conta na hora.

 

  • Digio

Assim como o NuBank, o Digio oferece cartão de crédito sem anuidade e com gerenciamento dos gastos direto no aplicativo. Ele também não cobra taxa de emissão do cartão, nem de manutenção. Se você quiser um cartão desses, também não vai precisar comprovar renda. Basta ter mais de 18 anos e não ter restrição no seu nome.

 

Veja grátis se há pendências no seu CPF

 

  • Intermedium

Similar ao Neon, o Intermedium também é um banco digital que oferece um cartão sem anuidade. O diferencial é que o cartão é de crédito. As faturas são entregues por e-mail para o cliente. O pagamento pode ser feito no aplicativo ou em qualquer agência lotérica ou bancária.

 

Cartão de crédito pela internet

Outros cartões oferecem períodos de isenção de anuidade, como:

 

  • Original

Que oferece o primeiro ano grátis.

 

  • Trigg

Não cobra anuidade nos três primeiros meses e possui um sistema de devolução de parte do seu gasto. Ou seja um percentual do seu pagamento em uma fatura se transforma em desconto na conta seguinte.

 

Solicitar cartão de crédito

Antes de solicitar o seu cartão de crédito, confira como está o seu CPF e a sua pontuação no Serasa Score. Assim, você já sabe como o mercado vai te avaliar. Você também pode fazer online simulações de crédito para o seu perfil de consumo.

Consulte grátis seu nome